Extreme E terá circuito desafiador no X Prix da Sardenha

O fim de semana (22 a 24) é de quarta etapa da Extreme E, a primeira disputada em solo europeu: na ilha italiana da Sardenha. Depois de visitar a Arábia Saudita, o Senegal e a Groenlândia, desta vez a série com os buggies elétricos Odyssey 21 terá como desafio um traçado de características bem diferentes dos demais: areia e terra solta dão lugar ao chão batido, com trechos bastante velozes, e outros mais técnicos.

A volta de sete quilômetros do Island X Prix foi desenhada na região de Porto Pino e usa partes do campo de treinamento militar de Capo Teulada. Um dos responsáveis pela definição do circuito, o piloto alemão Timo Scheider diz que ele reserva algumas armadilhas. “Há trechos com lombadas e depressões escondidas que certamente vão dar trabalho. Nem sempre eles estão visíveis e podem surpreender especialmente nas primeiras passagens”, alerta.

Um cenário que pode favorecer pilotos com experiência nos rallies cross-country e no WRC, como Carlos Sainz, Sebastien Loeb e Stephane Sarrazin. A programação do X Prix da Sardenha começa nesta sexta-feira com o Shakedown. No sábado é a vez das duas séries de qualificação, seguidas pelas semifinais e final no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais