F-1 revela, em Austin, regulamento técnico para revolução em 2021

Chegou a hora. O dia 31 de outubro já havia sido confirmado pela FIA e a Liberty Media para apresentar o regulamento técnico da “Fórmula 1 do futuro”. As máquinas que, a partir de 2021, terão o desafio de aumentar a competitividade, reduzir custos e permitir a aproximação nas disputas sem uma ação tão nociva da turbulência gerada por quem vai à frente.

Consciente da importância das mudanças para manter a atratividade da categoria, a F-1 não se limitará a divulgar um texto nas redes sociais e no site oficial detalhando o aspecto e as características dos novos carros. Uma entrevista coletiva foi marcada para esta quinta-feira, às 13h (de Brasília), no paddock do Circuit of the Americas (COTA), em Austin, palco do GP dos Estados Unidos, domingo.

Chase Carey, CEO da categoria, terá a companhia de Ross Brawn, o diretor de Motorsport da Liberty; do projetista Nick Tombazis (ex-Ferrari, como Brawn), encarregado de coordenar o desenvolvimento das regras. O presidente da FIA, Jean Todt, participa por vídeo conferência.

O Racemotor fica de olho e traz os detalhes do novo pacote de regras técnicas que é apenas uma das mudanças previstas para 2021. Em dois anos, a F-1 ganhará também um novo acordo comercial. Que determinará a distribuição dos lucros entre os times e as condições de participação que, espera-se, atraiam novas equipes.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais