F-4 americana faz preliminar da F-1 em Austin com grid recorde para a categoria
Um cenário mais do que especial aguarda por pilotos e equipes da F-4 norte-americana (SCCA), entre os quais três brasileiros. A última etapa da temporada será preliminar do GP dos EUA de Fórmula 1 no COTA, em Austin, no próximo fim de semana. E com direito a um recorde para a categoria na base da pirâmide de formação idealizada pela FIA. Serão nada menos que 38 Ligier JSF4-Honda em ação.
O título foi conquistado de forma antecipada pelo australiano Joshua Car (Crosslink/Kiwi), companheiro de equipe de Arthur Leist. O gaúcho, irmão de Matheus, aparece em quinto no campeonato, ainda com chance de tomar a quarta posição do porto-riquenho José Blanco.
Pela equipe DEForce, do ex-piloto mexicano David Martínez, Guilherme Peixoto busca voltar ao pódio para encerrar em alta sua primeira temporada na categoria. “As expectativas são ótimas. Na etapa passada, em Sebring, estávamos muito rápidos, tanto que ganhei o troféu pelo maior número de ultrapassagens. E espero que isso se repita em Austin correr com a Fórmula 1 é, sem dúvida, uma grande oportunidade, pois acaba atraindo mais atenção e é um bom momento para mostrar serviço”.
O pernambucano Kiko Porto, também da DEForce, larga na rodada dupla (uma prova a menos que o habitual) para assegurar o vice-campeonato. “Vamos buscar a pontuação necessária para manter a posição, o que será muito importante para mim e para a equipe”.
Os treinos da F-4 em Austin começam sexta-feira (1º), as 11h45 (de Brasília). No mesmo dia ainda haverá o classificatório às 19h. A primeira corrida está marcada para o sábado, às 12h40, e a segunda acontecerá domingo, às 11h15.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram