F-Academy faz teste em Interlagos e planeja temporada no segundo semestre

O relativo silêncio envolvendo a F-Academy Sul-Americana felizmente chegou ao fim com dois dias de testes coletivos da categoria, que usa os monopostos Signatech-Fiat trazidos ao Brasil por Felipe Massa, como F-Futuro. Cinco pilotos aceleraram em Interlagos – Gabriel Lopes da Fonseca, João Matos, Juan Vieira, Pedro Burger e Rubens Tilkian – com experiências distintas nos monopostos aproveitaram a chance para ganhar ou recuperar intimidade com o conjunto.

O promotor da categoria, Gerardo ‘Tato’ Salaverría, confirmou que ainda esse mês ocorrerá uma nova sessão de treinos, aberta a outros pilotos interessados em disputar o campeonato, que tem início previsto para agosto e calendário ainda a ser oficializado – a tendência é de que o traçado paulista e Londrina mais uma vez sejam a base da temporada.

“Tivemos dois dias bastante proveitosos. Novos pilotos conheceram o carro da categoria e aprenderam muito sobre suas características. Deu para perceber nitidamente a evolução de cada um”, destacou Salaverría. A expectativa é de reunir grids melhores que os do ano passado, quando uma média de 6/7 máquinas esteve em ação.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais