F1 conclui pré-temporada com mais três dias de ação em Barcelona

Novos segredos como o DAS da Mercedes dificilmente aparecerão. A temperatura também não será muito diferente da registrada semana passada. Para as 10 equipes do Mundial de F1, os próximos três dias de trabalho em Barcelona serão a oportunidade de ir mais longe nas mudanças de acerto.

Em alguns casos, de confirmar se problemas evidenciados na primeira metade da pré-temporada não se repetirão – especialmente os verificados pela Ferrari. E tudo indica que os aparatos de medição aerodinâmica aparecerão menos, para dar lugar ao trabalho de ‘fine tuning‘. Para quem procurou aproveitar ao máximo o prazo para a produção de novos componentes, uma última chance de avaliá-los pensando em seu uso já no GP da Austrália.

Se a programação dos times é guardada a sete chaves, espera-se o maior emprego dos compostos de pneus mais macios (C4/C5) e foco nas condições de qualificação. O que deve fazer os tempos caírem ainda mais. Longe vai o tempo em que o título honorário de ‘campeão de inverno’ ajudava a conquistar patrocinadores e trazia a certeza do que viria pela frente.

Como já fizeram há uma semana, as equipes preferem mandar à pista os titulares. Nos casos de Red Bull, Renault e Haas, dividindo o carro todos os dias. O único reserva confirmado mais uma vez é Robert Kubica, na Alfa Romeo, novamente percorrendo as primeiras voltas, antes de entregar o C39 aos titulares.

Mundial de F1’2020

Treinos coletivos: Montmeló (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais