F1 inova e GP de Sakhir será disputado em anel externo do circuito no Bahrein
Numa temporada atípica, a F1 (leia-se Liberty Media) tem feito o possível para assegurar novidades. Além de incluir no calendário pistas como Mugello e Portimão, a organização do Mundial resolveu inovar no que será a terceira rodada dupla do ano. Se na Áustria não houve diferenças nos dois finais de semana e em Silverstone a aposta foi nos pneus, o GP de Sakhir, em 6 de dezembro, trará um desafio diferente a pilotos e equipes. Será usado o anel externo do circuito no Bahrein, com 3.543m.
São três longas retas, com um único trecho misto (10 curvas) ao todo. As primeiras simulações indicam tempos de volta inferiores a um minuto, o que seria uma novidade na F1. Atualmente, a volta mais rápida é a do Red Bull Ring (recorde em qualificação de 1min02s939). O GP do Bahrein, na semana anterior, manterá o chamado traçado internacional, com 5.412m.
“Buscamos várias alternativas diante das possibilidades oferecidas pelo circuito, e concluímos que seria a mais interessante para trazer algo novo às equipes e pilotos”, destacou Ross Brawn, o diretor de Motorsport da Liberty.
Siga o Racemotor no: