Ferrari e Alphatauri a caminho da Austrália, apesar de bloqueios na Itália
Mecânicos, engenheiros e pessoal de apoio tanto de Ferrari quanto de Alphatauri já estão a caminho da Austrália, para a abertura do Mundial de F1. A informação foi confirmada no início da noite do domingo (horário local) pelo diário Gazzetta dello Sport.
A assinatura de um decreto pelo primeiro-ministro da Itália Giuseppe Conte limitando os deslocamentos em toda a Lombardia e 14 outras províncias (numa tentativa de frear o aumento intenso dos casos de Covid-19) trouxe o temor de que as duas escuderias sediadas no país não conseguissem embarcar.
A determinação em vigor deixa claro, no entanto, que casos de trabalho, assim como emergenciais, estão dispensados da determinação. “Não é uma proibição absoluta, trens e aviões continuarão circulando”, destacou Conte. Modena, da qual faz parte Maranello, é uma das províncias afetadas. Também na Emilia Romagna, Faenza, sede da agora Alphatauri faz parte de Ravenna, que não foi incluída no bloqueio.
O mesmo vale, ao menos por enquanto, para pessoal das equipes de outras categorias (caso de Prema e Trident na F2/F3; bem como da MotoGP – Aprilia e Ducati). O decreto com o bloqueio de deslocamentos nessas regiões tem validade até 3 de abril. Segundo país mais atingido pela epidemia depois da China, a Itália já registra mais de 6 mil casos e 350 mortes pelo Coronavírus.
Siga o Racemotor no: