Ferrari também terá hypercar para o Mundial de Endurance em 2023

Um anúncio que se limitou a três letras e uma data, mas nem precisava de algo mais. Com LMH e 2023, a Ferrari confirmou que vai desenvolver um Le Mans Hypercar para o Mundial de Endurance e as 24h de Le Mans. Foi o caminho encontrado pela Scuderia para manter em atividade o pessoal impactado pelo teto de custos na F-1 – a Fórmula Indy foi outra opção estudada, mas acabou descartada.

Ao que tudo indica, o projeto ficará a cargo do departamento Competizioni GT, comandado por Antonello Coletta. Que supervisiona a produção, o desenvolvimento e a participação em competições dos modelos 488 GTE (GTLM), GT3 e Challenge, o monomarca da casa de Maranello. Os modelos são preparados e montados pela Michelotto, parceira histórica da Scuderia.

E embora ainda não haja confirmação oficial, a operação do programa deve ficar com a AF Corse, de Amato Ferrari (nenhum parentesco), hoje a principal representante da Ferrari em competições de GT e Endurance. Atualmente o time disputa o WEC com as 488 GTE – terá inclusive Daniel Serra como piloto em todo o campeonato 2021.

A escolha por um LMH (e não um LMDH) é uma demonstração de fidelidade à filosofia de construir tudo em casa. Porsche e Audi, por exemplo, optaram pelo segundo – vão usar um chassi fabricado por um dos construtores homologados, com mecânica e visual próprios. Toyota e Scuderia Glickenhaus serão os primeiros a alinhar seus hypercars este ano, seguidos pela Peugeot em 2022.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais