Festival em Interlagos é primeiro passo para nova competição de fórmulas
O cenário das categorias de monopostos no Brasil nem de longe lembra os tempos áureos, em que era quase obrigatório ganhar experiência em casa depois da passagem pelo kart para então partir para o exterior. Carros à disposição não faltam, assim como equipes e pilotos dispostos a acelerar, mesmo que por simples diversão, sem pretensões de carreira internacional.
Pois a movimentação nos estados (notadamente São Paulo, Paraná, Minas e Rio Grande do Sul) começa a dar frutos, como mostrou no fim de semana o 1º Fest Fórmula Brasil, disputado em Interlagos como parte do programa da etapa da Liga Desportiva de Automobilismo (LDA). Até mesmo pelo pouco tempo entre a ideia e sua concretização, o objetivo foi colocar as máquinas em ação. Um pelotão que reuniu dos Dallara-Berta da Fórmula 3 aos carros da F-Premium, categoria criada no Paraná com conceito semelhante ao da F-Vee, mas com asas, passando pelos F-Ford/F-São Paulo.
Até mesmo por ainda não haver uma separação por categorias, a primeira corrida, vencida por Emilio Padron (que disputa o Brasileiro de Endurance) com seu Dallara F-3, premiou todos os pilotos que largaram. O objetivo é desenvolver a competição com direito a etapas em vários autódromos como uma Copa ou mesmo um Brasileiro, de modo a colocar mais carros em ação e revitalizar o cenário das ‘rodas descobertas’ por aqui. O Racemotor apoia desde já a iniciativa e traz os próximos desdobramentos.

1º Fest Fórmula Brasil
Interlagos
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram