Filipe Albuquerque será parceiro de Rubinho na primeira da Stock

Se a Full Time já tem um toque internacional com a presença de Matías Rossi como um de seus pilotos na Stock Car este ano, para a Corrida de Duplas que abre a temporada, dia 29, ganhará um jeito luso-brasileiro. Depois de Nelsinho Piquet confirmar Antonio Félix da Costa (líder da Fórmula E) como parceiro, Rubens Barrichello repetirá a dobradinha com Filipe Albuquerque nos 200km de Goiânia. Em 2018 eles garantiram a segunda posição na prova, em Interlagos.

O português de 34 anos, dono de uma carreira sólida nas categorias de fórmula, apareceu para o mundo ao vencer a Race of Champions (ROC) de 2010. Bateu, entre outros, Sebastien Loeb e Sebastian Vettel. Desde então, tornou-se um dos mais completos pilotos de GT e Endurance do planeta. Venceu as 24h de Daytona de 2018; conquistou o título da IMSA entre os DPi em 2017 e lidera o Mundial de Endurance na LMP2.

“Além de um grande piloto, o Filipe se tornou um grande amigo. Tê-lo novamente no #111 será um grande prazer e não vejo a hora de corrermos juntos”, comentou Rubinho. Há dois anos, o pódio com Albuquerque coroou a recuperação do paulista após um AVC. “Estou muito contente com o convite da Full Time e do Rubinho. Corri om a equipe em 2018 e adorei, além do bom resultado que tivemos na pista. Correr ao lado do Rubens, que considero um grande amigo, é ainda melhor. Mal posso esperar para estar no Brasil”, destacou o luso.

Pechito

Rossi também pode contar com um reforço de peso para seu Corolla em Goiânia. Ele e a Toyota Gazoo Racing querem contar com o tricampeão mundial de Turismo (WTCC) José Maria López. ‘Pechito’ é piloto oficial da Toyota no Mundial de Endurance (FIA WEC) e lidera a superseason 2019/2020, ao lado de Mike Conway e Kamui Kobayashi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais