Fim do jejum: Nathan Watson dá a vitória à KTM em Le Touquet

As motos de competição da KTM ainda eram brancas com banco azul na última vez em que a marca austríaca havia vencido pela última vez o Enduro de Le Touquet, uma das mais exigentes provas do fora-de-estrada, disputada nas areias da praia da cidade francesa. Pois 33 anos depois, o jejum chegou ao fim. E Nathan Watson aproveitou para fazer história como o primeiro britânico a vencer em 44 edições do desafio.

Foram três horas acelerando por um circuito dividido em duas partes: uma longa reta a beira-mar em que as motos mais rápidas superavam os 170km/h e um trecho misto com costelas e cavas provocadas pela passagem das mais de 800 motos que iniciaram a prova. Se os primeiros a se destacar foram Camille Chapelliere, também da KTM, e o belga Jeremy van Hoorebeek (Honda), na metade final da prova a luta pela liderança se transformou em duelo entre Watson e o francês Milko Potisek (Yamaha).

Potisek liderava até a última parada para reabastecimento, momento em que Watson apertou o ritmo para abrir vantagem. No momento de seu pit, o inglês conseguiu uma vantagem suficiente e, com um ritmo impressionante, cruzou a linha de chegada quase cinco minutos à frente do belga Daymond Martens (Yamaha) – Potisek teve problemas mecânicos e perdeu terreno.

“É um sonho de criança vencer essa prova, ainda mais dando fim ao jejum da KTM. Quando voltei de minha última parada, não tinha referência da minha vantagem sobre Milko e tudo que pude fazer foi atacar”, destacou o vencedor. O último triunfo da casa da Mattighofen havia sido em 1986 com o holandês Kees van der Ven, que alcançava na ocasião o pentacampeonato.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais