Firás Fahs e Pedro Antunes vencem na quinta etapa da Fórmula Delta
Rodada dupla movimentada pela quinta etapa da Fórmula Delta. A categoria de monopostos com os chassis Minelli e motorização Mitsubishi 2.0 Mivec proporcionou corridas equilibradas e decididas por pequenas diferenças em Interlagos. O paranaense Firás Fahs e o acreano Pedro Antunes foram os vencedores.
Fahs largou em terceiro na primeira prova, adiada do sábado para o domingo devido à neblina sobre o circuito paulistano. Ele avançou já na freada do S do Senna, quando o pole Domenico Largura passou reto e perdeu posições. Em seguida, atacou para superar Antunes e assumir a liderança.
Mais rápido na pista, Largura se recuperou para também ultrapassar Antunes e passou a pressionar Fahs. Uma rodada de Maria Niekotter no Bico de Pato exigiu a entrada do safety car. A relargada foi dada para uma volta em bandeira verde e Fahs, piloto de Foz do Iguaçu, se defendeu para cruzar 0s101 à frente de Largura. Antunes fechou em terceiro, seguido pelo líder do campeonato Pietro Mesquita. O curioso é que um gambá resolveu entrar na reta dos boxes, obrigando a direção de prova a mostrar a bandeira amarela no trecho.
Milésimos
A inversão de posições no grid colocou o pernambucano Dudu Ferraz na pole. Ele também perdeu posições nos primeiros metros e Rodrigo Rocha passou a liderar, seguido por Antunes. O piloto do Acre tomou a ponta na freada para o S do Senna, enquanto Fahs avançava no pelotão.
Mesquita e Rocha deixaram Antunes para trás. Em seguida, Mesquita (filho do apresentador e também piloto Otávio Mesquita) se tornou o terceiro líder diferente, com os sete primeiros andando juntos. Rocha abandonou com problemas e provocou a entrada do safety car.
Relargada dada para as duas últimas voltas e Antunes voltou à ponta, para levar o troco de Mesquita. Na abertura da última volta, Antunes assumiu a P.1 de forma definitiva. Ele cruzou quatro milésimos de segundo à frente de Fahs, com Mesquita em terceiro.
Teste
Campeão da categoria em 2022 e atualmente na Stock Series após disputar a USF Juniors, Erick Schotten voltou à Fórmula Delta com uma missão especial. Ele comandou o carro equipado com as borboletas para acionamento do câmbio que serão usadas a partir de 2025, como parte dos testes para a mudança.
Siga o Racemotor no: