Fittipaldi e Fraga encaram última da F-Regional para confirmar boa temporada
Monza, o templo da velocidade, é o palco da última rodada tripla da F-Regional Europa, no próximo fim de semana (18 a 20). O campeonato encerra uma primeira edição que encorpou ao longo das corridas e foi reforçada por nomes como Dan Ticktum e Jake Hughes, ainda que não de forma continuada. E já chega ao lendário traçado próximo a Milão com campeão definido. O dinamarquês Frederik Vesti (Prema) venceu 12 das 21 corridas e garantiu a taça já em Mugello.
Os dois brasileiros também foram ao alto do pódio, com duas vitórias cada um. Eles esperam, no caso de Enzo Fittipaldi, manter a atual posição e, no de Igor Fraga, subir um posto na classificação. Curiosamente, ambos dependem do desempenho do mesmo piloto, David Schumacher, filho de Ralf.
O neto de Emerson (Prema) ocupa a vice-liderança, com o Tatuus-Alfa Romeo #74. Ele tem 41 pontos de vantagem sobre o alemão. Já Fraga (#17), que defende a DR Formula by RP, está a 30 pontos de Schumacher e ainda luta pelo terceiro lugar final, sinônimo de mais pontos na classificação para a Superlicença FIA.

A programação da última etapa da F-Regional tem início na sexta-feira (18), com os treinos livres às 3h30 (de Brasília), seguidos pelas duas qualificações, às 11h25. No sábado, a largada para a primeira prova está prevista para as 8h25. No domingo, as corridas começam às 4h25 e 10h30. Sempre com transmissão ao vivo pelo http://www.acisport.it/it/acisport-service/live-streaming/eng.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram