Fora da Nascar, Kyle Larson vence no World of Outlaws

À espera de ser reabilitado pela Nascar e conseguir um volante competitivo após a dispensa da Chip Ganassi Racing, Kyle Larson voltou ao victory lane em outra competição. O havaiano venceu o Double Down Invitational, prova da série World of Outlaws de sprint cars no I55 Raceway, oval de terra de 400m de extensão em Missouri.

Mais rápido desde a qualificação, Larson levou para casa uma premiação de US$ 20 mil. Na final do sábado, acabou obrigado a pilotar com uma barra de sustentação na traseira danificada por um toque na mureta. Ele assumiu a liderança na 24ª das 40 voltas, quando Sheldon Haudenschild perdeu o controle e capotou com seu sprint car. Em seguida, resistiu aos ataques de de Brent Marks e do cunhado Brad Sweet.

“Essa vitória significa muito para mim. Depois do que passei, tenho tentado não pensar nas coisas e olhar para a frente. Me diverti bastante e só posso agradecer a todos os que torceram por mim”, declarou Larson. A corrida contou com público nas arquibancadas – foi vendida uma capacidade reduzida de ingressos, com distância entre os locais de assento.

Kyle Larson acabou dispensado da CGR, viu a parceria com a Chevrolet e os patrocinadores encerrada e foi suspenso pela Nascar depois de usar uma expressão de cunho racista num evento de iRacing. Ele passou pelo programa de reabilitação previsto pela categoria mas, segundo a imprensa norte-americana, ainda não pediu autorização para voltar a correr. O que dificilmente ocorrerá na Cup num primeiro momento.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais