Fórmula 1: Mercedes, RBR e Ferrari iguais na escolha dos pneus para o GP da Austrália

A seleção já havia sido feita por pilotos e times no ano passado, de modo a respeitar os prazos de produção da Pirelli. Mas, para manter o suspense, apenas agora, a menos de duas semanas para o início da temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1, a fabricante italiana divulgou como cada um selecionou os 13 jogos à disposição para o fim de semana, dentro da nova escala de compostos.

E deu empate em termos de estratégia para Mercedes AMG, Ferrari e Red Bull. Os pilotos das três equipes apostam em nove jogos do composto macio C4 (o penúltimo na escala, equivalente ao supermacio de 2018). A única diferença está no carro de Charles Leclerc, que optou por dois jogos do C3, além de dois jogos do C2 – um dos jogos dos pneus com a logo branca teria de estar entre os selecionados de todos, como exige o regulamento, que dá à Pirelli o direito de escolher dois dos 13 sets.

A seleção mais surpreendente é a da Renault de Nico Hulkenberg, que optou por apenas um jogo do C3 (e 10 do C4). O que sugere uma estratégia diferente, apostando nos pneus mais duros por um período curto de tempo, para ter borracha mais macia ao longo da maior parte das 58 voltas.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais