Fórmula 3 ‘de raiz’ ganha nova máquina para 2020

Desde que aniquilou a concorrência (Ralt/Reynard/Mygale/Dome) a partir dos anos 1990, a Dallara se tornou fornecedora única dos campeonatos de Fórmula 3 pelo planeta. Um cenário que começou a mudar ano passado com a decisão da FIA de modificar a categoria de acesso, criando uma versão regional, com os chassis Tatuus, e transformando a GP3 na nova F-3, com chassis fabricados em Varano de Melegari pela equipe do engenheiro Gianpaolo Dallara.

Alguns campeonatos, no entanto, insistem em manter o conceito anterior, com motores 2.0 aspirados e os chassis da família F (o mais recente o F312, que ganhou várias evoluções desde o lançamento). E mesmo sem poderem usar a denominação original, querem uma nova máquina herdeira da dinastia.

Pois na etapa de Spa-Francorchamps da Euroformula Open, a Dallara mostrou a primeira imagem de seu 320 (perde a letra que caracterizava a série), que equipará o campeonato a partir do ano que vem, bem como o Japonês de F-3 – é possível pensar numa demanda de até 35 máquinas. A nova máquina vai manter a filosofia (dimensões, linhas aerodinâmicas) das antecessoras, com a adoção óbvia do Halo e um novo desenho da dianteira, voltando ao bico mais baixo – a carenagem do motor ganha uma barbatana.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais