Fórmula Inter acena com novidades para 2020. Categoria vai à Argentina
Opção interessante para quem quer dar os primeiros passos em um monoposto com asas (vindo do kart ou não), a Fórmula Inter se prepara para um 2020 de novos horizontes. A organização do campeonato, que usa os chassis MG15 desenvolvido pela categoria e motorização 2.0, anunciou um pacote de novidades para a próxima temporada, a quarta. Que inclui a disputa de corridas fora de Interlagos; a adoção de copas e até mesmo uma visita ao oval argentino de Rafaela.
O campeonato passa a ter Roberto Moreno em seu conselho técnico e desportivo. O campeão internacional de F-3000 em 1988; piloto da F-1 e Indy está pronto a colaborar para o crescimento da disputa. “Tenho certeza de que, com essas mudanças iremos levar não só a categoria, mas também seus pilotos a um patamar mais elevado”.
Uma das copas será composta por quatro etapas em Interlagos. A outra levará os pilotos a Goiânia; Londrina, Cascavel e Velopark, além de duas rodadas em São Paulo. Por fim, a corrida nos 4.622m de Rafaela vai compor uma copa internacional à parte. A soma determinará o campeão.
O pacote de participação nas etapas brasileiras (carro, equipe de pista, manutenção, media training e divulgação nos canais da categoria) está orçado em R$ 100 mil, não incluindo inscrições e pneus – a categoria usará os Yokohama. A participação avulsa em um fim de semana terá custo de R$ 14,5 mil.
Siga o Racemotor no: