Fórmulas Vee e 1600 passam a correr juntas no Paulista
Categorias de monopostos de conceitos semelhantes, e apenas a motorização diferente – enquanto uma se vale do quatro cilindros VW EA111, a outra aposta no Ford Zetec Rocam 1.6. Se até agora competiam separadamente no Paulista de Automobilismo, as fórmulas Vee e 1.600 passarão a integrar um só grid a partir da segunda etapa da temporada, nos dias 20 e 21 de abril, sempre com pontuações e classificações próprias.
“Além de mostrar o espírito de cooperação dos pilotos e preparadores, a junção dessas duas categorias de monopostos vai proporcionar um espetáculo mais emocionante e um grid muito mais consistente, além de acelerar o aprendizado dos pilotos nessas categorias de base já que teremos mais concorrentes na pista”, lembra o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), José Aloízio Cardozo Bastos.
Na abertura do campeonato, as melhores marcas registradas pelos poles das duas categorias foram bastante próximas, o que ajudou a confirmar a decisão. Augusto Santin comandou o grid da Vee com 2min00s471, enquanto Lello Assumpção foi o mais rápido na F-1.600, com 2min00s151. As duas categorias manterão os treinos qualificatórios separados e a FASP busca formas de facilitar a identificação de cada uma na pista, com números de cores diferentes e no topo do santantônio.