Fraga e Fittipaldi superam batismo na F-3 FIA em Valencia
Batismo superado para mais dois brasileiros nos treinos coletivos da F-3 FIA em Valencia. Vindos direto de Monza, onde disputaram a última etapa da F-Regional Europa, Enzo Fittipaldi e Igor Fraga andaram pela primeira vez com o Dallara-Mecachrome de 430cv. Um salto de potência nada desprezível e que, por isso, justifica uma análise favorável, independentemente dos tempos registrados.
O neto de Emerson, vice-campeão da F-Regional, andou com a Prema, que já é sua equipe e conquistou o título da temporada com o russo Robert Shwartzman. Na sessão da manhã, a mais rápida, registrou 1min22s200, em 38 voltas. Para Fraga, além do carro, a equipe também era novidade (Carlin Buzz) – o time inglês teve resultados apenas discretos no campeonato deste ano. Em 44 voltas, ele registrou 1min22s494. João Vieira, que já havia andado domingo com a Sauber Junior by Charouz, completou 43 voltas, a melhor em 1min22s364.
O tempo de referência foi estabelecido, como na véspera, pelo dinamarquês Christian Lundgaard (ART), com 1min20s860. Os treinos se encerram nesta terça-feira, novamente com a participação dos três brasileiros. Fittipaldi volta a andar pela Prema e Fraga troca a Carlin pela Sauber Junior by Charouz, ao lado de Vieira.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram