Fraga vence a segunda em Hampton Downs e é novo líder da Toyota Racing Series
Um fim de semana dos sonhos para Igor Fraga na terceira etapa da Toyota Racing Series neozelandesa, em Hampton Downs. Depois de vencer sua primeira corrida na competição sábado, o mineiro de Ipatinga nascido no Japão levou novamente o Tatuus #17 da M2 Competition ao alto do pódio, na prova que fechou a rodada tripla. Melhor ainda, contou com o abandono do companheiro e atual campeão Liam Lawson para assumir a liderança da série, com dois finais de semana restando.
Fraga levou a melhor sobre Lawson num treino qualificatório emocionante, em que os dois se alternaram na pole provisória. O brasileiro levou a melhor por 5 centésimos de segundo. Na largada, conseguiu defender bem a trajetória das tentativas do neozelandês, que partiu para o ataque.
Logo na segunda volta o safety car entrou na pista, para a retirada do carro de Emilien Denner. De forma precisa, Fraga dividiu a freada com Lawson na relargada e, com os dois emparelhados, conseguiu levar a melhor, sempre com o carro #1 próximo. Na 10ª das 25 voltas, Lawson perdeu rendimento e, antes de encostar, acabou atingido por Spike Kohlbecker, surpreendido e sem tempo para desviar.
Nova neutralização e, mal a bandeira verde foi mostrada, a confusão se instalou no pelotão, com o toque entre Ido Cohen, Axel Gnos e Rui Andrade, levando a mais uma entrada do carro de segurança. Com apenas duas voltas, finalmente os carros conseguiram relargar. Fraga, desta vez, não teve dificuldade para abrir de Gregoire Saucy. Yuki Tsunoda completou o pódio, com Caio Collet (mtec by R-Ace) em quarto.
“Essa foi difícil, especialmente no começo. Liam partiu para cima, mas mantivemos uma disputa limpa, e felizmente levei a melhor de novo. Espero continuar vencendo”, destacou o ‘Samurai de Ipatinga’. Que leva o troféu do Denny Hulme Memorial, oferecido ao vencedor da corrida que fecha cada etapa, em homenagem ao saudoso neozelandês.
Corrida 2
Mais cedo, com a inversão das oito primeiras posições (Fraga em oitavo e Collet), a corrida 2 foi vencida pelo argentino Franco Colapinto. O mineiro fez mais uma prova sólida para receber a bandeirada em quarto – Lawson ficou em segundo. O paulista tinha boa chance de lutar pelo pódio, mas acabou jogado para fora da pista nos primeiros metros, por Tsunoda. Voltou no fim do pelotão, e ainda conseguiu o sexto lugar. Tsunoda acabou punido.
No próximo fim de semana, a categoria encara um dos mais tradicionais circuitos da Nova Zelândia: Pukekohe.
Siga o Racemotor no: