Fraga vence outra na F-Regional e saldo brasileiro é mais que positivo

Chegou ao fim em Monza a primeira temporada da F-Regional Europa e, se o título ficou com o dinamarquês Frederik Vesti, segundo e terceiro lugares levam o verde e o amarelo.

O último fim de semana do campeonato foi de Igor Fraga, japonês de nascimento, mineiro de raízes, com as duas poles e duas vitórias na rodada tripla. Resultados que levaram o piloto da DR Formula by RP a uma merecida terceira posição final. Mesmo enfrentando problemas mecânicos, Enzo Fittipaldi (Prema) conseguiu defender a vice-liderança, com mais um pódio.

Fraga repetiu, na primeira corrida do domingo, o que havia feito na véspera. Com pista molhada, aproveitou a vantagem da pole para se distanciar do companheiro de equipe Raul Guzmán. Sem intervenções do safety car, recebeu a bandeirada 13s165 à frente do mexicano, no que foi o quarto triunfo no campeonato. A essa altura, ele já superava na pontuação David Schumacher, filho de Ralf, que começou a etapa 30 pontos à frente. Fittipaldi, que abandonou na véspera, ficou com a quarta posição.

Na última corrida, Fraga voltou a sair na pole, mas acabou superado pelo campeão Vesti (13ª vitória) e por Fittipaldi. Mais uma vez os dois brasileiros foram ao pódio, com as posições definitivas, asseguraram pontos importantes na classificação para a Superlicença FIA.

Fórmula Regional Europa

Última etapa: Monza

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais