Ganassi anuncia Marcus Armstrong para o #11 nos mistos da Indy
Mais um piloto atravessa o Atlântico para tentar a sorte na NTT Indycar Series. O neozelandês Marcus Armstrong foi anunciado pela Chip Ganassi Racing para comandar o Dallara Honda #11 nos mistos da temporada 2023. Depois de concluir seu terceiro ano na F-2 em 13º com três vitórias, ele assume um dos principais cockpits da Indy – o nome de Nicholas Latifi chegou a ser cogitado para o posto.
“Eu cresci vendo Scott (Dixon) brilhar no campeonato com a Ganassi e, por isso, é algo tão especial para mim. Vou defender uma equipe icônica e terei uma oportunidade extraordinária para aprender no mais alto nível. Sou um piloto que trabalha forte para melhorar dia a dia e não vejo a hora de encarar este desafio”, disse. Armstrong integrou a Ferrari Driver Academy (FDA) até 2021. Foi campeão italiano da F-4 em 2017.
A Ganassi promete anunciar em breve o piloto do #11 para os ovais. Uma forte possibilidade é o retorno de Jimmie Johnson que, depois de descartar um segundo ano completo na categoria pelo time, manteve aberta a possibilidade de fazer algumas provas, em especial as 500 Milhas de Indianápolis.
Siga o Racemotor no: