Giuliano Alesi troca HWA por equipe de Drugovich na F-2
Dança das cadeiras na Fórmula 2 a três rodadas duplas do fim da temporada. Já em Sochi (Rússia), no próximo fim de semana, Giuliano Alesi troca a HWA Racelab pela MP Motorsport. E passa a ser o companheiro de Felipe Drugovich no time holandês. O que deixa sem volante o japonês Nobuharu Matsushita, vencedor da corrida 1 em Barcelona.
A manobra foi definida pela Ferrari Driver Academy (FDA), de que o filho de Jean Alesi faz parte. Numa tentativa de aumentar a competitividade, diante dos resultados ruins da equipe de Hans Werner Aufrecht (o que foi o caso na F-3). Giuliano começou o ano com um sexto lugar no Red Bull Ring mas, desde então, não mais pontuou. Ainda assim, aparece à frente do experiente russo Artem Markelov.
A HWA confirmou justamente um de seus pilotos na temporada da F-3 (que se encerrou em Mugello) para comandar o Dallara #17. O britânico Jake Hughes, de 26 anos. Apesar da experiência, será sua primeira oportunidade na F-2.
Matsushita havia se desligado do programa de pilotos da Honda (a fábrica preferia sua permanência na Super Formula) para tentar a sorte em mais um ano no circo. Nas redes sociais, ele agradeceu à MP pela oportunidade, sem ainda revelar seus planos.
Siga o Racemotor no: