GP da Austrália cancelado na F-1. Liberty busca prova alternativa
Retorno do Mundial de F-1 à Austrália adiado para 2022. Nesta terça-feira (6), a Liberty Media confirmou o cancelamento da prova prevista para 21 de novembro, que seria a antepenúltima da temporada. O temor de avanço da variante Delta do Coronavírus levou as autoridades de saúde locais a recomendar a não realização da prova – o evento exige a presença de um contingente importante de pessoas vindas da Europa e de outras partes do mundo.
Um porta-voz da categoria confirmou que o objetivo é manter as 23 etapas previstas no calendário. E que outras opções estão em estudos – o que pode inclusive provocar novas mexidas nas datas para acomodar as mudanças. A possibilidade mais cogitada é a de uma segunda corrida nos Estados Unidos. A visita do circo a Austin seria transformada em rodada dupla.
Os promotores do GP australiano e o governo de Melbourne investiram em uma série de mudanças no traçado do Albert Park para torná-lo mais veloz e favorecer as ultrapassagens – as obras foram concluídas e o circuito encolheu de 5.303m para 5.280m. Foram feitas também várias intervenções no parque que dá nome à pista.
Siga o Racemotor no: