Albert Park ganha obras para deixar circuito do GP da Austrália de F-1 mais veloz

Um traçado até cinco segundos mais rápido por volta, com raios de curvas alargados e um S velocíssimo no lugar da chicane das Curvas 9 e 10. Assim será o circuito de rua do Albert Park a partir deste ano, quando a Fórmula 1 espera voltar a disputar o GP da Austrália. A organização da prova não se abateu com o cancelamento de 2020 – pilotos e equipes já estavam em Melbourne para a abertura da temporada, mas as primeiras restrições causadas pela pandemia frustraram os planos.

Com o adiamento promovido este ano – a corrida está marcada para 21 de novembro -; foi possível promover as mudanças na configuração do circuito de rua sem correria. Homens e máquinas prosseguem o trabalho que deve ser concluído até o fim do semestre. O parque que recebe a F-1 também ganhará melhorias para o público.

De acordo com as simulações, a média de velocidade na qualificação passaria dos atuais 236km/h para 251km/h. Na freada para a Curva 11, caso se confirme uma zona de ativação do DRS, os carros devem chegar a 330km/h. As mudanças farão o traçado encolher 23 metros: dos atuais 5.303m para 5.280m.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais