GP do Bahrein de F1 será disputado com portões fechados
Pela primeira vez em sete décadas de disputa do Mundial de F1, um GP da categoria será disputado sem público. O governo do Bahrein, em nota divulgada neste domingo, confirmou que a segunda etapa da temporada, dia 22, será disputada com portões fechados. Uma decisão tomada diante do aumento do risco de disseminação da Covid-19, doença provocada por um novo Coronavírus.
“Sua Alteza Real, príncipe Salman ben Hamad al Khalifa, em consulta com os nossos parceiros internacionais e as autoridades de saúde do reino, tomou a decisão de realizar o Grande Prêmio do Bahrein deste ano como evento apenas para participantes. Tendo em conta a propagação contínua do Covid-19 globalmente, convocar um grande evento desportivo aberto ao público não seria a coisa certa a fazer neste momento. Mas, para garantir que nem o desporto, nem a sua base global de fãs, sejam indevidamente impactados, o fim de semana de corrida em si continuará em frente como um evento televisionado”, diz a nota.
A possibilidade havia sido levantada pelo Racemotor diante do comunicado divulgado quinta-feira pelo Circuito Internacional do Bahrein. Ao colocar em suspenso a venda de ingressos para a segunda etapa do Mundial de F1 (e sugerir a recompra dos tíquetes), ficava clara a hipótese. Com isso, também foram cancelados os shows dos DJs Afrojack e Don Diablo e do cantor Khalid.
Além da segunda etapa da F1, o fim de semana do Bahrein marcará o começo dos campeonatos da F2 e da F3. Ainda não se sabe se o anúncio envolve também convidados das equipes e VIPs locais.
Siga o Racemotor no: