Gunther e a BMW terminam testes da Fórmula E em Valencia na frente
Depois de uma quinta-feira dedicada à imprensa, em que o paulista Sérgio Jimenez teve seu primeiro contato com um carro da categoria, a Fórmula E encerrou, nesta sexta (18) os treinos coletivos em Valencia. Se ainda é cedo para prever a condição dos diversos times na rodada dupla de Ad Diriyah, que abre a sexta temporada em 22 de novembro, alguns times revelam estar bem no desenvolvimento de seus powerplants.
As últimas duas sessões no Circuito Ricardo Tormo terminaram com Max Gunther e o monoposto da BMW i Andretti Motorsport na frente. O alemão, que fará sua primeira temporada completa na categoria, registrou o recorde da categoria para o traçado (1min15s087). O destaque foi a presença de sete times diferentes nas sete primeiras posições.
Mais rápida na terça-feira (Sam Bird) e na quarta (Robin Frinjs), a Envision Virgin trabalhou no último dia com um programa diferente e, por isso, não apareceu entre os 10 primeiros. Os dois brasileiros voltaram a ficar no meio do pelotão. Felipe Massa (Venturi), no primeiro contato com a motorização Mercedes foi o 10º; três posições à frente de Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler).
As estreantes Mercedes e Porsche e a veterana Nio voltaram a encontrar dificuldades, aparecendo no fim da classificação. Que, aliás, foi marcada por 22 carros dentro de um segundo, sinal da competitividade esperada para a temporada 2019/2020.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram