Hard in Help fecha o Brasileiro e agita as trilhas de Socorro
Hora de uma das mais aguardadas provas do enduro extremo no país. A estância hidromineral de Socorro (SP) recebe a quinta edição do Hard in Help, que fecha o Brasileiro CBM da modalidade. Depois do prólogo do sábado, os pilotos das categorias Gold, Silver, Bronze, Nacional e Iron encaram no domingo as trilhas da região, num percurso que, segundo a organização, promete provocar ‘suor, lágrimas e dificuldades’. No ano passado, mesmo em meio a uma fase mais difícil da pandemia, nada menos que 150 motos encararam o desafio.
O Centro Cultural Movimento, museu dedicado às duas rodas (motos e bicicletas) inaugurado recentemente, serve como base para o evento. E o prólogo se inspira em grandes provas internacionais da modalidade, como o Romaniacs (Romênia), disputado em um trecho urbano, bem próximo do público.
A lista de inscritos é encabeçada pelo mineiro Rigor Rico (KTM), três vezes vencedor da prova, além de duas vezes finalista do Romaniacs na principal categoria. “Espero me divertir bastante, rever os amigos e sofrer um bocado. Socorro tem um charme diferente, sempre fui muito bem recebido na cidade e o clima é muito gostoso”, disse.
Siga o Racemotor no: