Hitech confirma Ghiotto ao lado de Mazepin na F2. Com asterisco
Estreante na F2 depois de ter o pedido de inscrição aceito pela FIA, a Hitech confirmou sua dupla de pilotos. Com direito a um asterisco envolvendo cinco rodadas duplas. Se o russo Nikita Mazepin era nome mais do que certo – seu pai é o proprietário do time britânico -; o italiano Luca Ghiotto vinha sendo especulado nos bastidores.
Terceiro colocado na temporada 2019 pela Uni Virtuosi, Ghiotto comandará o Dallara-Mecachrome #25, mas não em todo o campeonato. No fim do ano passado, diante das poucas perspectivas nos monopostos, ele e seu empresário Gianpaolo Matteucci acertaram contrato com a R-Motorsport, que defende a Aston Martin no GT World Challenge Europa. O italiano havia estreado ainda no WEC, a bordo de um protótipo Ginetta LT60-P LMP1.
O calendário da competição para os GT3 prevê cinco coincidências de datas com as etapas da F2, o que tirará Ghiotto das corridas de Zandvoort, Barcelona, Spielberg, Monza e Sochi.
Seis cockpits da categoria preliminar da F1 seguem livres: os dois da Campos; os dois da Trident, um da MP e um da Carlin.
Siga o Racemotor no: