‘Homem-melancia’ da Nascar resolve brigar pelo título da Truck Series
O regulamento da Nascar tem dessas coisas: com quatro meses de disputa da temporada, ainda é possível, para quem disputa a Xfinity ou a Gander Outdoor Trucks, optar por uma ou outra como a categoria principal, qualificando-se por uma vaga nos playoffs. E um dos personagens recentes da Stock norte-americana confirmou, nesta quarta-feira, a mudança nos planos originais. Ross Chastain vai priorizar a competição das picapes, com uma Chevrolet Silverado da Niece Motorsports.
Conhecido por vir de uma família de plantadores de melancias – o Racemotor já mostrou como Chastain contou com o patrocínio de associações de produtores da fruta – ele deveria ter comandado um carro da Ganassi na Xfinity, até a decisão da equipe de sair da categoria de acesso. Em seguida, conseguiu montar um programa defendendo a Kaulig e a JD Motorsports, mas com resultados abaixo do esperado.
Já na Truck, ele surpreendeu vencendo a etapa do Kansas, a primeira da Niece. E a experiência o levou a apostar na competição de olho numa vaga nos playoffs – vale lembrar que a visita ao victory lane não conta, já que, à época, ele pontuava na Xfinity. Chastain terá de terminar entre os 20 primeiros ou voltar a vencer para brigar pelo título. “Não foi uma decisão fácil, mas acredito que é o melhor para este ano e para o prosseguimento da minha carreira”, justificou o piloto da Flórida, que já compete neste fim de semana na etapa do Texas, preliminar da Indy.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram