Homenagem a Senna esquenta o clima para o GP Brasil em São Paulo

Dois carros emblemáticos da carreira de Ayrton Senna comandados por outro campeão mundial de F-1 e um vice que chegou, por momentos, a ter o título na mão. E a exibição de modelos mais recentes num percurso de 550 metros de extensão no Parque do Ibirapuera. O Fan Festival da principal categoria do automobilismo mundial fez a festa de uma legião de fãs, unindo passado, presente e futuro verde e amarelo nas pistas.

Emerson Fittipaldi e Felipe Massa comandaram a Lotus T97 Renault, o monoposto que levou Senna à primeira de suas 41 vitórias. Massa ainda comando a Toleman TG184/85-Hart, com que o tricampeão mundial deu seus primeiros passos no circo.

Com máquinas mais recentes, Caio Collet (a Renault/Lotus RS17, de 2012) e o mexicano Esteban Gutierrez (a Mercedes-AMG W08, de 2017) garantiram o espetáculo com zerinhos.

Uma homenagem emocionante a um dos maiores pilotos da história, que contou ainda com a Mercedes 190E usada por Senna para vencer uma prova de turismo que marcou a inauguração do circuito curto de Nurburgring, em 1984. Que mostrou que a F-1 ainda bate forte no coração brasileiro. E que prossegue no GP Brasil, em Interlagos. Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, vai comandar a McLaren MP4/4 Honda, no primeiro título mundial do tio, em 1988.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais