Honda apresenta times para o motociclismo brasileiro com novidades
Em time que está ganhando também se mexe. Especialmente quando um dos objetivos é abrir espaço a nomes de potencial e apostar no seu crescimento. A Honda Racing Brasil apresentou nesta quarta-feira (24) suas equipes e pilotos apoiados nas diversas modalidades. Duas delas com caras novas.
No motocross, Henrique Heinicka foi selecionado no programa Honda Talent Test (HTT) e vai disputar o Brasileiro e das demais competições nacionais na classe MX2, ao lado do confirmado Leonardo Souza. O equatoriano Jethro Salazar e o paulista Hector Assunção seguem com as cores da marca na MX1. A Honda ainda apoiará a equipe-satélite Circuit FK Racing, com Gustavo Pessoa (MX1), Renato Paz, Gabe Gutierres (MX2) e Mateus Oliveira (MX2 Jr.).
Na motovelocidade, com o fim da equipe na categoria principal do Superbike Brasil, Eric Granado será o único piloto patrocinado, agora no Espanhol de Superbikes. A empresa mantém seu suporte à modalidade com a Honda Junior Cup e a Copa CBR 650R.
No time de rally, a mexida feita ano passado para o Sertões passa a ser definitiva – Bissinho Zavatti para a competir com a CRF 450 RX ao lado de Gregório Caselani e Jean Azevedo, enquanto Thiago Veloso, o Tapóia, compete na Brasil, com uma CRF 250F. Com a mesma moto Thiago Wernersbach se junta à equipe comandada por Dário Júlio – o piloto vem de uma trajetória de títulos nacionais no Enduro FIM.
Mudança no Enduro FIM mas apenas de categorias. O mineiro Gabriel Soares, o Tomate, vai brigar pelo título brasileiro na EJ (Júnior). Já Bruno Crivilin não apenas segue no Mundial, como entra na E1, depois de vencer uma etapa do campeonato na J1, feito inédito para o Brasil. Vinícius Calafati (E2) e Bárbara Neves (Feminino) também seguem na estrutura comandada por Felipe Zanol.
Siga o Racemotor no: