Honda Brasil apresenta reforços e confirma times para a temporada 2019

Nada menos que 15 pilotos apoiados oficialmente, além dos integrantes das escuderias-satélites. Com o esporte no DNA, a Honda apresentou suas equipes para a temporada de competições sobre duas rodas no Brasil, abrangendo Motocross, Motovelocidade, Rally/baja, Enduro FIM e Regularidade.

Um esquadrão reforçado especialmente para os desafios fora de estrada, com a incorporação do bicampeão brasileiro de Enduro FIM Bruno Crivilin, que passa a integrar a equipe comandada por Felipe Zanol, trocando a KTM por uma Honda CRF450 RX. Ele lutará pelo título na categoria E1 e na Enduro GP, enquanto o mineiro Gabriel ‘Tomate’ Soares e o carioca Nicolas Rodríguez aceleram, respectivamente, na E2 e na E3. Outra novidade é a contratação da goiana Bárbara Neves, de apenas 18 anos, vencedora do Brasileiro na categoria Feminina e do Independência. Ela comandará uma CRF250 F.

No motocross, o equatoriano Jetro Salazar e Hector Assunção foram mantidos, enquanto os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza receberam uma ‘promoção’ do Honda Talent Test (HTT). O time para revelação de jovens talentos passa a contar com o goiano Matheus Klysman, de 18 anos. Apoio também à equipe Circuit, com o venezuelano Humberto Martín; Reginaldo Ribeiro (MX2) e Rafael de Araújo, o Bubinha (MX2 Júnior).

Quarteto também nos ralis, com o vencedor do Rally dos Sertões Tunico Maciel; Julio Zavatti, o Bissinho; Gregório Caselani e Jean Azevedo. O lavrense Tunico ainda se junta ao conterrâneo Dário Júlio para defender o vermelho e azul no enduro de regularidade.

No asfalto, em time que está ganhando não se mexe. Eric Granado, bicampeão do Superbike Brasil Series, divide a missão de disputar a primeira temporada da MotoE com treinos e provas sobre a CBR1000RR Fireblade. Mesma moto que será usada pelo gaúcho Pedro Sampaio.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais