Honda Brasil apresenta reforços e confirma times para a temporada 2019
Nada menos que 15 pilotos apoiados oficialmente, além dos integrantes das escuderias-satélites. Com o esporte no DNA, a Honda apresentou suas equipes para a temporada de competições sobre duas rodas no Brasil, abrangendo Motocross, Motovelocidade, Rally/baja, Enduro FIM e Regularidade.
Um esquadrão reforçado especialmente para os desafios fora de estrada, com a incorporação do bicampeão brasileiro de Enduro FIM Bruno Crivilin, que passa a integrar a equipe comandada por Felipe Zanol, trocando a KTM por uma Honda CRF450 RX. Ele lutará pelo título na categoria E1 e na Enduro GP, enquanto o mineiro Gabriel ‘Tomate’ Soares e o carioca Nicolas Rodríguez aceleram, respectivamente, na E2 e na E3. Outra novidade é a contratação da goiana Bárbara Neves, de apenas 18 anos, vencedora do Brasileiro na categoria Feminina e do Independência. Ela comandará uma CRF250 F.
No motocross, o equatoriano Jetro Salazar e Hector Assunção foram mantidos, enquanto os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza receberam uma ‘promoção’ do Honda Talent Test (HTT). O time para revelação de jovens talentos passa a contar com o goiano Matheus Klysman, de 18 anos. Apoio também à equipe Circuit, com o venezuelano Humberto Martín; Reginaldo Ribeiro (MX2) e Rafael de Araújo, o Bubinha (MX2 Júnior).
Quarteto também nos ralis, com o vencedor do Rally dos Sertões Tunico Maciel; Julio Zavatti, o Bissinho; Gregório Caselani e Jean Azevedo. O lavrense Tunico ainda se junta ao conterrâneo Dário Júlio para defender o vermelho e azul no enduro de regularidade.

No asfalto, em time que está ganhando não se mexe. Eric Granado, bicampeão do Superbike Brasil Series, divide a missão de disputar a primeira temporada da MotoE com treinos e provas sobre a CBR1000RR Fireblade. Mesma moto que será usada pelo gaúcho Pedro Sampaio.