Indy 2020: sai Pocono, entra Richmond e nada de Austrália

A Indycar aproveitou o domingo da penúltima etapa da temporada, o GP de Portland, para revelar o calendário de provas de 2020. E com novidade (no singular). Apesar dos apelos dos organizadores da etapa e a presença de patrocinadores dispostos a bancar sua realização, Pocono se despede, ao menos por um ano. Uma medida que levou em conta também o aspecto da segurança, diante dos vários acidentes sérios dos últimos anos.

Em seu lugar entra outro oval mais modesto: Richmond, na Virginia, com .75 milha de extensão (1,2 quilômetro). E numa ordem diferente da atual: em 27 de julho, logo após a visita a Road America, e antes do desafio nas ruas de Toronto.

O campeonato terá início em 15 de março, como tradicional, em Saint Petersburg. Barber, Circuit of the Americas e Long Beach vêm em seguida, antes do mês de maio em Indianápolis. Portland e Laguna Seca foram mantidas como palco das duas últimas etapas.

Nada, por enquanto, do retorno a Surfers Paradise (Austrália), avaliado pela NTT Indycar com suporte do governo da região de Queensland. Se fica claro na arte que “o calendário pode sofrer mudanças”, dificilmente a prova será organizada ano que vem no período desejado pela categoria – fevereiro. O que abre a possibilidade para 2021.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais