Jimenez e Cacá iniciam testes para temporada do I-Pace eTrophy
Campeão e vice, com seis vitórias. Sérgio Jimenez e Cacá Bueno garantiram a dobradinha brasileira na primeira edição do Jaguar I-Pace Trophy, monomarca disputado com os SUVs elétricos, parte da programção da Fórmula E. E como a concorrência promete ser mais forte na segunda temporada, a ordem é se preparar da melhor forma possível. A dupla testou os carros no aeródromo inglês de Bedford e avaliou as mudanças feitas pela organização, para deixá-los mais exigentes e menos previsíveis.
“A impressão foi muito boa do novo carro. Tivemos umas mudanças nas molas, no desenho dos pneus e nas pastilhas de freios. O carro está um pouco mais arisco, está mais gostoso de pilotar”, destacou Jimenez. Ele teve a chance de avaliar o efeito do Attack Mode, semelhante ao da categoria de monopostos, com 20% a mais de potência por dois minutos após o acionamento. “Será praticamente oito décimos até um segundo de melhora por volta. Isso ajudará muito nas ultrapassagens e também no aumento de estratégias para as corridas”.
Expectativas
Cacá também se mostrou animado com as modificações: “O estilo de guiar não muda muito, é possível ser mais agressivo e o carro está mais equilibrado. O desgaste de pneus deverá ser um pouco menor do que foi no primeiro ano e a principal mudança é realmente o attack mode. Não é somente apertar o botão, como acontece na Stock Car, por exemplo, o piloto tem que passar em um trecho específico do traçado, que fica fora do traçado ideal, e daí sim ganhamos essa potência extra. Temos um setup base da temporada passada, então acho que as mexidas foram boas e estamos confiantes de que faremos mais um bom campeonato”.
A temporada 2019/2020 tem início em conjunto com a Fórmula E, nos dias 21 e 22 de novembro, em Ad Diriyah (Arábia Saudita).
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram