Jimenez vence segunda do Jaguar I-Pace eTrophy em Berlim e amplia liderança

Azar de um brasileiro, sorte do outro. Se Cacá Bueno acabou perdendo a chance de repetir a vitória da véspera na reta final do Jaguar I-Pace eTrophy em Berlim, Sérgio Jimenez aproveitou a oportunidade. E voltou a ampliar a vantagem na classificação do campeonato para o neozelandês Simon Evans, segundo na corrida desta quinta-feira, com seu terceiro triunfo na temporada.

O pentacampeão da Stock Car voltou a largar da pole, com Jimenez a seu lado. Posições que se mantiveram até a primeira tentativa de ativação do attack mode por Cacá. Mesmo saindo da trajetória ideal para a manobra, ele não contou com a potência extra, o que deu a Evans a chance de superá-lo.

Bueno teve a ajuda do attack mode pelas duas oportunidades exigidas pelo regulamento nas voltas finais mas, com Jimenez e Evans usando a segunda no mesmo momento, não conseguiu retomar a ponta. E o atual campeão segurou o neozelandês para abrir sete pontos na classificação (eram apenas dois após a primeira corrida dessa reta final).

“Tive de pilotar de forma agressiva, mas tem que ser assim para chegar à frente. Foi difícil conduzir o carro. Eu era mais rápido que o Cacá, tentei pressioná-lo, mas não conseguia ultrapassá-lo. De repente vi que ele perdeu o attack mode e comecei a ver a possibilidade de vencer”, destacou o paulista de Piedade.

Com o terceiro I-Pace do Jaguar Team Brazil, Adalberto Baptista ficou com a terceira posição na categoria Pro-Am, vencida novamente pelo saudita Fahad Algosaibi.

A terceira das sete provas em Berlim acontece no sábado, novamente às 11h45 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais