Jimmie Johnson testa carro da Indy e gosta da experiência

Deveria ter sido após a etapa de Barber da NTT Indycar Series, que acabou cancelada, e pela Arrow McLaren SP. Depois, estava tudo acertado com a Chip Ganassi Racing para o misto de Indianápolis na semana seguinte à Brickyard 400, mas o diagnóstico de Covid-19 frustrou os planos. Desta vez, tudo deu certo. E Jimmie Johnson teve a chance de andar pela primeira vez no Dallara-Honda #10 normalmente pilotado por Felix Rosenqvist. Escolha que não foi por acaso. A gigante japonesa das telecomunicações, que patrocina o campeonato e o sueco, não quis perder a chance de vincular sua imagem à do heptacampeão da Nascar Cup Series.

Johnson tem o circuito já usado por F1, MotoGP e anualmente pela própria Indy a seu inteiro dispor. Mais do que isso, conta com o auxílio de Scott Dixon, com quem teve a chance de percorrer o traçado, comparar as imagens onboard e discutir trajetórias e macetes.

Antes que os tempos sejam divulgados (se é que serão), ele fez questão de deixar claro que “estava tudo saindo além das expectativas”. No começo da semana, JJ havia dito que, “se fosse quatro ou mais segundos mais lento do que os tempos habituais, pensaria seriamente em desistir da ideia de competir na categoria”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais