Juan-Manuel Correa é transferido para a Inglaterra após acidente na F-2

Envolvido no acidente que provocou a morte do francês Anthoine Hubert na segunda volta da prova da F-2 sábado, em Spa-Francorchamps, o norte-americano Juan-Manuel Correa segue internado na Bélgica em recuperação das cirurgias. O boletim médico divulgado pelo estafe do piloto confirmou que ele permanece na UTI do Hospital CHU de Liège, onde foi operado para correção de fraturas nos pés e pernas.

A equipe médica que cuida do caso preferiu mantê-lo sob cuidados intensivos. E fez uma série de avaliações antes de liberá-lo para prosseguir o tratamento. Se a ideia inicial era levá-lo para os Estados Unidos, o destino é uma unidade especializada na Inglaterra. O Dallara #12 da Sauber Junior by Charouz decolou ao atingir o carro de Hubert na área de escape da curva Raidillon e parou com as rodas para cima e a dianteira completamente destruída.

Novas imagens do acidente ajudaram a esclarecer a dinâmica dos choques. Tudo começou com um furo de pneu no carro de Giuliano Alesi, que perdeu o controle na subida da Eau Rouge. Ao tentar desviar do carro do companheiro, Ralph Boschung freou e, para evitar o choque, Hubert acabou perdendo o controle e se chocou com o guard-rail à direita. Os poucos metros percorridos de volta à pista o colocaram no caminho de Correa, que não teve tempo para reduzir a velocidade.

Tudo indica que a rodada dupla pela 10ª etapa da temporada, no próximo fim de semana, em Monza, contará apenas com 18 carros. Tanto a Sauber Junior by Charouz quanto a HWA Arden, diante dos danos provocados e das consequências do acidente, devem receber autorização da categoria para alinhar apenas uma máquina na Itália.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais