Kelvin van der Linde vence primeira do DTM em Zolder
Segu8nda vitória na temporada do DTM para Kelvin van der Linde e o Audi R8 GT3 do Team Abt. Depois de dominar a corrida 2 em Monza, o sul-africano recebeu a bandeirada na frente na prova que abriu a terceira etapa do campeonato. Em Zolder (Bélgica), ele aproveitou bem a vantagem da pole, mas teve de resistir à aproximação do companheiro de equipe Mike Rockenfeller. O alemão avançou da sexta posição no grid graças à estratégia do momento de parada para a troca obrigatória de pneus.
Pódio para Alex Albon, com a Ferrari 488 GT3 da Red Bull AF Corse. O tailandês, cotado para disputar a Fórmula Indy em 2022, fez uma corrida de recuperação. Quarto na qualificação, foi punido com a perda de cinco posições no grid por uma irregularidade nos treinos livres – não diminuiu a velocidade num momento de bandeira vermelha por acidente. Seu companheiro Liam Lawson não teve a mesma sorte – abandonou na primeira volta depois de um strike iniciado pelo espanhol Dani Juncadella (Mercedes AMG/GruppeM).
Vincent Abril, em quarto, foi o melhor representante da Mercedes, com o carro do Team HRT. Marco Wittmann levou a BMW M6 da Walkenhorst à quinta posição. Neste domingo os carros voltam à pista para nova qualificação (5h10) e a corrida 2, às 8h30 de Brasília.
Siga o Racemotor no: