Kevin Benavides, Al-Attiyah e Domzala vencem o Rally Andaluzia
Valeu como preparação em ritmo de prova para o Dakar 2021, mas também pela honra de escrever o nome como os primeiros campeões da prova. Depois de quatro dias de desafio no Sul da Espanha, o sábado consagrou os vencedores do Rally Andaluzia. Sem mudanças de última hora nas motos e nos UTVs, mas com uma disputa equilibrada entre os carros.
Disputa que deu a vitória a Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel, com a Toyota Hilux da Gazoo Racing, por 40 segundos sobre Yazeed Al-Rajhi/Dirk von Zitzewitz (Toyota Hilux/Overdrive). O saudita acabou prejudicado por largar à frente, especialmente na segunda parte da especial, inédita. Mais rápidos do dia, Carlos Sainz e Lucas Cruz (Buggy Mini JCW/X-Raid) completaram o pódio geral.
Nas duas rodas, domínio confirmado do argentino Kevin Benavides, com a Honda CRF 450 Rally do Team Monster Energy HRC. Ele foi apenas o sétimo do dia, administrando a boa vantagem. O francês Adrian van Beveren (Yamaha WR450F Rally) ficou com a segunda posição no acumulado, à frente do espanhol Lorenzo Santolino (Sherco TVS).

O estreante australiano Daniel Sanders assegurou a única vitória de etapa da KTM, superando o experiente companheiro de time e compatriota Toby Price.
Nos UTVs, os poloneses Aron Domzala e Maciej Marton conseguiram defender a liderança desde o primeiro dia, com o Can-Am Maverick X3. Os melhores da etapa final foram Mitch Guthrie/Ola Floene, com o Overdrive OT03. Gustavo Gugelmin, ao lado do norte-americano Austin Jones, foi terceiro do dia, com outro Maverick.
Siga o Racemotor no: