Kiko Porto finalmente inicia temporada na USF2000
Angústia e apreensão dão lugar ao alívio para o pernambucano Kiko Porto. Obrigado a ficar fora da primeira etapa da USF2000 em Road America por dificuldades para retornar do Brasil aos Estados Unidos, ele inicia a temporada a partir de amanhã (29), em Mid-Ohio. A categoria, assim como a Indy Pro 2000, também parte do programa Road to Indy, acelera em dias pouco comuns na pista de Lexington. Uma forma de facilitar a logística em tempos de pandemia.
Kiko conseguiu fazer dois dias de treinos na pista usada pela equipe DEForce para seus testes: Angleton, no Texas. E pôde ‘tirar a ferrugem’ depois de quatro meses longe do Tatuus USF da categoria.
“Foram quatro meses sem contato com o carro e eu precisava sentir novamente o equipamento para voltar às competições. Consegui dar muitas voltas e fico feliz de perceber que estou rápido. Espero ter um bom resultado nessa etapa. Mas o mais importante é estar de volta para disputar uma corrida pra valer”, comentou o piloto. Que se junta a Dudu Barrichello na categoria de acesso.
A programação da segunda etapa da USF2000 prevê, na quarta-feira, treinos livres, classificatórios e a primeira corrida da rodada tripla. As outras duas acontecem na quinta (30).
Siga o Racemotor no: