Kyle Busch vai virar à direita nas 24h de Daytona 2020 com Lexus GT3
Mais um destaque recente da Nascar resolve disputar uma das clássicas da endurance norte-americana. Depois da vitória geral de Jeff Gordon em 2017 (Cadillac DPi V.R/Konica Minolta) e de Kyle Larson em 2015 (Riley MK/Ganassi), é a vez de Kyle Busch se aventurar nas 24h de Daytona. Não com um protótipo capaz de lutar pela classificação combinada, mas com um Lexus RC GT3 da AIM Vasser Sullivan.
‘Rowdy’ deixou claro o objetivo na prova de 26 e 27 de janeiro de 2020 ao comentar a oportunidade. “Ter a chance de disputar uma prova tão lendária quanto a Rolex 24 é algo que eu desejava e queria. Minha parceria com a Toyota e a história que construímos juntos tem sido incrível, adoraria acrescentar mais um capítulo e, quem sabe, adicionar um Rolex Daytona à galeria de troféus”.
Resta saber como o campeão da Nascar Cup Series 2015 vai lidar com o tráfego e a presença de carros mais rápidos e mais lentos na pista da Flórida, além da necessidade de poupar o equipamento. O retrospecto nos mistos mostra que andar rápido não será dificuldade, mas uma disputa de duas voltas no relógio vai muito além disso.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram