Kyle Busch vence a Nascar Xfinity em Atlanta com polêmica
Mais uma vitória de Kyle Busch (a de número 102) na Nascar Xfinity Series. Depois de levar os dois primeiros segmentos da Credit Karma Money 250, em Atlanta, com o Toyota Supra #54 da Joe Gibbs Racing, poderia ter sido mais um passeio do bicampeão da Cup, Mas veio com uma manobra polêmica, que tirou a chance do sonhado primeiro triunfo do companheiro de equipe Daniel Hemric (no #18).
Na relargada após a penúltima das 10 bandeiras amarelas da noite, ‘Rowdy’ alinhou atrás de Hemric, segundo ele, para dar um empurrão que permitisse a disputa entre os dois carros da Gibbs. O toque desequilibrou o #18, que ainda foi atingido por Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/JR Motorsports) e parou no muro. Na prorrogação, mesmo com pneus mais gastos do que alguns perseguidores, resistiu à aproximação de Jeb Burton (Camaro #10/Kaulig) para levar sua quinta prova no ano em cinco participações na divisão de acesso.
“Daniel tinha o melhor carro, eu alinhei na mesma fila justamente para ajudá-lo, mas as relargadas aqui as vezes proporcionam situações assim. Não é tão bom vencer nessas condições, tentou se justificar Kyle Busch. Que, pelas últimas declarações, deixará de lado a Xfinity – pode retornar para fazer uma ou outra prova caso chamado pela Gibbs, mas não com a frequência atual.
Numa tarde de dificuldades para Austin Cindric – décimo com o Ford Mustang #22 da Penske –; destaque para a boa participação dos irmãos Dillon. Ty foi o quinto com o Camaro #23 da Our Motorsports. E Austin, chamado à última hora para substituir Michael Annett no Camaro 1 da JR, conseguiu ser o 11º.
Credit Karma Money 250
Nascar Xfinity Series: 18ª etapa (Atlanta)
Siga o Racemotor no: