Lama cancela programação de sábado da Nascar em Bristol

O que era terra virou lama com a chuva sobre o Bristol Motor Speedway. A ponto de tornar inviável aprogramação da Nascar Camping World Truck Series e da Nascar Cup Series para o sábado. Até mesmo para os carros com a missão de percorrer voltas e compactar o piso (os packers) a missão ficou complicada. Com meia hora de atraso, a organização tentou iniciar a primeira das quatro corridas classificatórias das picapes. Bastaram duas voltas para entender que não era possível continuar. A lama nos parabrisas impediu totalmente a visão, especialmente de quem vinha atrás, e a bandeira vermelha foi mostrada.

Para tentar acelerar a recuperação do piso, alguns Late Models ganharam a pista (e ajudaram a animar o público no ‘Último Grande Coliseu’). Às 18h30 (de Brasília), voltou a chover e o trabalho foi interrompido. Pouco mais de meia hora depois a Nascar confirmou o cancelamento das atividades do dia. A prova da Cup mantém a largada para as 16h30h (de Brasília) do domingo. Já a da Truck, que fecharia a programação do sábado, vai para as 22h. Nos dois casos, sem as classificatórias que definiriam o grid.

Mudanças

Como prometeu, a Nascar analisou os treinos da sexta-feira e o comportamento dos carros para fazer ajustes no sistema de corrida da Cup. Foram incluídas duas bandeiras amarelas de competição (voltas 50 e 150) para permitir que a pista seja molhada em caso de piso seco e poeira. Os dois primeiros estágios serão encerrados nas voltas 100 e 200, sempre com a interrupção da prova para a troca de pneus (já prevista). E cada piloto passa a contar com um jogo extra dos pneus Goodyear Eagle com cravos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais