Líder do campeonato comanda grid da F-2 na Hungria. Sette Câmara é 13º
Um começo complicado para Sérgio Sette Câmara na oitava etapa da Fórmula 2. A chuva no Hungaroring acabou trazendo um desafio diferente aos 20 pilotos da categoria e o grid para a corrida do sábado (3), às 5h10 (de Brasília) é comandado pelo líder do campeonato. Nick de Vries (ART) foi o único a andar abaixo de 1min50 (1min49s809) e terá a seu lado o italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi).
O representante brasileiro, com o Dallara Mecachrome #5 da DAMS, chegou a andar entre os cinco primeiros nos minutos iniciais – uma rodada de Nikita Mazepin (ART) provocou a interrupção com bandeira vermelha. Sem conseguir encaixar suas melhores parciais numa só volta, no entanto, não foi além de 1min51s817 e sairá em 13°. Com o desafio de pelo menos terminar entre os oito primeiros para, com a inversão das posições no grid para domingo, lutar pelo pódio.
Depois de uma fase complicada, Mick Schumacher (Prema) se destacou com a quarta posição, ao lado do companheiro de equipe de Sérgio; o canadense Nicholas Latifi.
O que pode movimentar as 37 voltas do sábado é a previsão de mais chuva, especialmente no horário previsto para a largada, mexendo com a estratégia. Caso a direção de prova determine o uso dos pneus intermediários ou full wet, o pitstop obrigatório deixa de ser necessário.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram