Líderes mantidos após o segundo dia do Rally Jalapão
O sábado é dia de conhecer os campeões do Rally Jalapão 2020. O terceiro dia de disputa, no Oeste da Bahia, prevê 163 quilômetros de especial, num total de 333km. A sexta-feira trouxe alguns trechos inéditos, mas o mesmo tipo de desafio enfrentado pelos pilotos e navegadores na véspera. Não por acaso, quem começou na liderança a prova, válida pelo Brasileiro de Rally Cross-Contry CBA/CBM, mantém a ponta.
Nas motos, o mais rápido do segundo dia foi o francês Adrien Metge, que estreia no Team IMS Yamaha. O segundo lugar valeu, ao gaúcho Gregório Caselani, a vantagem na classificação acumulada, com a Honda CRF 450RX da Honda Racing, à frente de Metge. Com outra Yamaha, Ricardo Martins ocupa a terceira posição na geral. Já Tunico Maciel, bicampeão do Sertões, enfrentou problemas e abandonou.
Ente os UTVs, nova vitória de Bruno Varela/Gabriel Bortolanza (Can-Am Maverick X3), à frente de outro representante da ‘Família da poeira’; Gabriel. Na soma da prova, são 4min22 de vantagem sobre o pai, Reinaldo Varela, tricampeão mundial de Rally Cross-Country, que tem Gustavo Gugelmin como navegador. Com o novo protótipo Giaffone (de motorização Suzuki Hayabusa), Deninho Casarini ocupa a quarta posição.
Vencedores repetidos também entre os carros. Zé Hélio/Weidner Moreira dominaram mais uma vez com o Buggy Giaffone V8 e estão 7h59 à frente de outro modelo semelhante, o de Marcelo Gastaldi/Lourival Roldan. Destaque para o bom desempenho de Henrique Gutierrez/Fábio Zeller, vindos dos UTVs. A dupla é a melhor com as Ford Ranger T1 V8 FIA, no terceiro lugar geral.
Rally Jalapão 2020
Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM
Classificação acumulada após o 2ª dia
Siga o Racemotor no: