Logano leva a melhor na terceira da Nascar, em Las Vegas

Mais uma para a conta do capitão Roger Penske. Numa corrida em que não houve neutralizações provocadas por acidentes (apenas as bandeiras amarelas de fim dos dois estágios intermediários), o campeão Joey Logano se garantiu nos playoffs decisivos e quebrou um dos tabus da carreira na Monster Energy Nascar Cup Series. O piloto do carro #22 venceu pela primeira vez no oval de 1,5 milha de Las Vegas, com direito a dobradinha da equipe – Brad Keselowski recebeu a bandeirada em segundo.

Se Kevin Harvick, pelo retrospecto no circuito de Nevada e largando da pole aparecia como favorito (venceu o primeiro estágio), a ausência de amarelas deu importância especial à estratégia de paradas. Kyle Larson, Kyle Busch e Austin Dillon acabaram punidos por irregularidades nos pits, enquanto Logano, ao dominar o segundo estágio, deixava claro ter um bom carro para a fase decisiva. E com Harvick e Busch incapazes de atacar, as voltas finais se transformaram num duelo doméstico, que acabou dando o primeiro lugar na Pennzoil 400… ao carro patrocinado pela fabricante de combustíveis e lubrificantes.

A terceira etapa da temporada marcou a entrada em vigor da última mudança no regulamento técnico para aumentar o downforce e favorecer as disputas: as entradas de ar no parachoque dianteiro para ajudar a grudar os carros no chão e desviar o fluxo dos pneus. Em Atlanta, há uma semana, os carros já contavam com a asa traseira mais alta, o splitter dianteiro maior (assim como o radiador) e a restrição de potência dos motores que toma, em média, 200 cavalos dos V8.

Pennzoil 400

MENCS: terceira etapa

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais