Mais um Sato que vence: Marino, na Euroformula Open
Em comum, além do sobrenome e do país de origem, o fato de andar rápido. Mas nenhum parentesco une Takuma e Marino Sato. Se o primeiro segue fazendo das suas na NTT Indycar Series e vem acumulando poles e pódios, o segundo também trilha seu caminho do outro lado do Atlântico. E venceu pela terceira vez na temporada da Euroformula Open com o Dallara F312-Spiess da Motopark, na primeira corrida da rodada dupla de Spa-Francorchamps.
Sato garantiu a terceira pole consecutiva, à frente do também compatriota e companheiro de time Yuki Tsunoda. E dominou da largada à bandeirada, com direito ao 1-2-3 da equipe de Timo Rumpfkeil – Liam Lawson completou o pódio, seguido pelo australiano Jack Doohan (Double R), filho do multicampeão das duas rodas Michael Doohan.
Com o Dallara-Spiess da Carlin, Christian Hahn foi o melhor brasileiro, na sexta posição. Seu companheiro de equipe Billy Monger, que venceu em Pau, voltou a pontuar, em 10º. Já Guilherme Samaia sofreu com as dificuldades de acerto da equipe Teo Martín e terminou fora dos pontos, em 11º. No domingo (9) a categoria volta à pista com mais uma sessão qualificatória e a largada para a segunda prova às 9h05 (de Brasília), transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria, o https://www.youtube.com/user/EuroFormulaOpen.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram