Mais uma da Scuderia Glickenhaus: um buggy para o Rally Dakar
A Scuderia Cameron Glickenhaus não para. Ao mesmo tempo em que desenvolve seu SCG007, hypercar para o Mundial de Endurance (FIA WEC), e começa a testar o SCG004, concebido para o regulamento FIA GT3, o time do bilionário James Glickenhaus também volta as atenções para o off-road. O primeiro produto para o segmento foi o Baja Boot, uma interpretação atualizada do buggy 4×4 usado pelo ator Steve McQueen para encarar provas de Baja nos desertos americanos nos anos 1960 e 1970.
Depois, o que seria uma pegadinha de 1° de abril se transformou em projeto sério. Um dos designers da equipe imaginou um protótipo off-road com as formas da carroceria semelhantes às do 004. O patrão gostou da ideia e deu sinal verde para o desenvolvimento de uma versão de competição, em duas configurações: uma para as competições off-road nos Estados Unidos; outra para o regulamento FIA de rally cross-country. Com o objetivo de levá-lo à maior prova da modalidade, o Rally Dakar. A principal diferença entre elas é a asa traseira (FIA), além da presença de um estepe sobre a carroceria.

A equipe da SCG está agora na fase de engenharia, com a definição das medidas definitivas e das soluções para chassi e motor. Que, ao que tudo indica, virá da extensa gama da Chevrolet – muito provavelmente o V8 6.2 LT1 que equipa o Corvette.
Siga o Racemotor no: