Matthias Walkner e Guerlain Chicherit vencem o Silk Way Rally

Campeões definidos no Silk Way Rally 2021. A última etapa da prova, válida pelo Mundial de Rally Cross-Country FIM e Copa do Mundo FIA, não trouxe surpresas. Nas motos, o austríaco Matthias Walkner (KTM) não se limitou a administrar a vantagem e foi o segundo mais rápido do dia para festejar a vitória geral. Mesmo caso dos franceses Guerlain Chicherit / Alexandre Winocq (Buggy Century CR6) nos carros. Eles foram os mais rápidos no estágio com largada e chegada em Gorno-Altaisk (Rússia), repetição da segunda especial do desafio (com 20 quilômetros a menos).

“Foi uma pena o rally ter sido encurtado, mas a organização está de parabéns por conseguir avançar com a prova. Finalmente consegui o troféu do tigre (entregue ao campeão) e, melhor ainda, agora lidero o Mundial. Não poderia pedir um resultado melhor”, festejou Walkner. Ele concluiu a disputa 6min20 à frente do norte-americano Skyler Howes (Husqvarna). O argentino Franco Caimi (Hero) completou o pódio. A etapa desta terça-feira foi vencida pelo australiano Daniel Sanders (Gas Gas), sua terceira no Silk Way 2020.

Guerlain Chicherit (foto: LeFloch/DPPI/Silk Way Rally)

Já Chicherit terminou com vantagem de 9min02 para o russo Denis Krotov (Mini John Cooper Works Rally). Entre os UTVs T4 (derivados de série), vitória confirmada para os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk (Can-Am Maverick X3). O navegador catarinense Gustavo Gugelmin e o piloto norte-americano Austin Jones (Can-Am Maverick X3/Monster Energy Can-Am) preferiram deixar a disputa após o terceiro estágio, assim como os outros veículos da equipe.

Nos caminhões, estreia com vitória para o novo Kamaz. Também campeão do último Dakar, Dmitry Sotnikov bateu o Maz do bielo-russo Siarhei Viazovich. Ainda terminou como o veículo de quatro rodas mais rápido do rally.

Percurso reduzido

Com a situação da pandemia na Mongólia, a organização da prova decidiu não disputar as seis etapas previstas para o país asiático. Dos 10 estágios previstos originalmente, o Silk Way Rally passou a contar com a metade deles. Os dois últimos foram incluídos no roteiro para garantir uma quilometragem compatível com a importância do evento.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais